segunda-feira, 19 de abril de 2010

Semana dois.






Devo apenas desculpas aqueles que ainda leem esse blog, por não ter escrito a alguns dias, mas quando a preguiça bate não há quem espante...
Vamos voltar alguns dias....
Sexta feira:
Foi o dia mais irado, porque aprendemos uma coisa dificil e que não há uma pessoa que não goste: olhos esfumaçados. Sem dúvidas nenhuma é mais dificil que parece... Você tem que usar uma sombra cremosa preta e depois passa a sombra em pó preta por cima, ou uma colorida, caso queira dar um up. Mas você não pode subir muito com o preto cremoso, porque se não, dá errado na hora de esfumaçar... Esse foi meu erro!
Devo admitir que quando vi a maquiagem que eu tinha feito, pensei "Cacete, é a melhor coisa que eu já fiz na vida, está lindo! A professora nunca vai achar um defeito!!" Mas como o Bacchin um dia disse na oitava série B "felicidade de pobre dura pouco". A professora achou uns quinze defeitos, entre eles, o fato deu ter subido muito. Como ela poderia ter achado um defeitinho se quer naquela perfeição enviada pelos deuses?!?! Fiquei destruida...
Quando a minha modelo foi fazer a maquiagem em mim, cheguei a uma conclusão super importante: pareço um panda.... Eu tenho olhos pequenos, e com a sombra preta ficam menores. Sou gordinha e braca. Branca, fofinha e com os olhos pretos: eu sou um da!!
Triste, sou uma drag panda....
Na volta para Rouen na sexta reparei que um carinha do trem tava olhando pra mim. Fiquei na minha, tomando posse de duas cadeiras, já que o trem estava vazio (dormi muito feliz sem ter que me preocupar em cair em ninguém). Acabamos saindo juntos do trem e ele foi andando um pouco na minha frente, mas percebi que olhava pra trás pra ver se eu estava indo também. Quando chegamos na escada rolante, estava entupido de gente que também tinha saído do trem, querendo subir. Como a dama delicada que sou, deixei algumas pessoas subirem na minha frente, e o carinha do trem coincidentemente fez o mesmo... Até que eu subi na escada rolante, e novamente, por coiciencia, ele subiu junto comigo. Saimos juntos e ele foi andando do meu lado até depois de sairmos da estação, porém cada um foi para um lado.
Chegando em casa tive que esperar meu pai com a chave mágica que abre a porta do prédio, entção fiquei na esquida da rua dançando We Go Together, do musical Grease. Nem parecia uma doida, bobagem!!
Quando meu pai chegou fomos para casa, mas foi apenas o tempo de mofar um pouquinho no sofá, porque logo em seguida fomos para a casa de um brasileiro da empresa, amigo dele. Tava até divertido... Mentira, eu e Gabi estávamos entediadas! Decidimos então ir ao cinema, na esperança de assistir Remember Me. Chegamos no cinema e só tinham uns 3 filmes passando naquela hora, sendo que todos em francês, nenhum com o som original. Já tinha me contentado que não entenderia nenhum filme que escolhessemos, então fomos direto para a comédia francesa. Foi decepcionante. Não o cinema, porque a sala era enorme e as poltronas super confortáveis. E você pode comprar balinha pelo peso, o que sem dúvidas é gostoso. Mas não é cinema sem pipoca (até tinha, mas era suspeita) nem o buraquinho de colocar o copo no apoio da poltrona. O filme era sobre um casamento. O que deveria ser uma comédia foi um fracasso. Não sei se essa é a ideia de comédia dos franceses, mas só sei que a personagem mais legal do filme era uma velinha que teve um caso com um padre quando era jovem e tinha tido uma filha desse padre e no final ela morre. O filme acabou decepcionante.
Saimos do cinema para um vento cruel e cortante, mas chegamos vivas. Buscamos nossos pais na casa do amigo deles e fomos para nossas respectivas casas.
Sábado:
Meu pai me acordou quando voltou na aula de francês, cerca de meio dia, e depois foi correr. Tolinho, ele realmente achou que eu não ia voltar a dormir... Fui acordada por ele tocando a campainha ¬¬ Destruidor de sono. Depois que consegui me mexer um pouquinho levantei para almoçar. Então fomos na rua, dar uma volta. Mandei apertar meu relógio na Swatch (porque no Brasil estavam me cobrando 10 reais para tirar um elinho mixuruca do relógio, e aqui foi de graça). Cismei que meu relógio estava bom sem apertar, mas meu pai me convenceu quando disse que eu parecia um pagodeiro com o relógio sacudindo e fazendo barulho. Também comprei um chaveirinho liiiiiiiiiindo de um jacaré, o Wally. Ele está enfeitando minha bolsa da escola de maquiagem (nossa, que coisa chique!!).
Sem mais nada para fazer voltamos para casa. Nossa felicidade foi destruida quando descobrimos que o voo da mamis havia sido cancelado por causa do vulcão estupido!! Nenhum aeroporto da Europa ta funcionando, está um caos!! Sem mamis por mais um tempo. Isso significa: tempo indefinido de comidas nojentas gosmentas e congeladas. Ew!!
Fiquei mofando em casa o resto da tarde e a noite, sofrendo pela falta de mamãe. Isso me deu tempo de assistir The Vampire Diaries, terminar a última temporada de Weeds (o que me deprimiu horrores) e ler Percy Jackson!!
Domingo: dia mais inutil de toda a minha vida!!! Não fiz nada, nada meeeesmo. Até porque não tinha o que fazer. Tudo em Rouen fecha. Até os supermercados. Eu e meu pai tentamos passear por Rouen, mas devido a preguiça francesa tudo estava fermée, então tiramos a fotinho para o meu Navigo, o cartãozinho do metrô. É engraçado que aqui não tem foto 3x4. Ou é muito grande, como já havia dito em um post anterior, ou é muito pequena. Como a grande não cabia no Navigo, tive que fazer a miudinha. Estou agora com trocentas mini micro fotos aqui.
Voltando pra casa li mais Percy Jackson e dormi.
Segunda(hoje):
Assim começa a segunda semana de curso!! Apesar do curso começar apenas meio dia, fui para Paris mais cedo, porque hoje começou o super desconto da M.A.C. Normalmente temos 20%, mas a partir de hoje, até o final do mês, teremos 40&%. Saí no horário que saio nos outros dias da semana. Cheguei lá as 9h30 e encontrei a Illy para irmos as compras. Foi ai que demos de cara com a porta, por a loja só abria as 11h. Ficamos sentadinhas em um café jogando conversa fora (me senti super francesa) e depois fomos olhar as lojas de roupa que já estavam abertas. Finalmente abriu a M.A.C. Fomos as primeiras a entrar, junto com outras amiguinhas do curso que também chegaram. Eu admito que queria uma coisa de casa. Quase mandei embrulhar. Mas como não havia combinado nada com meu pai, achei melhor não esbanjar, pra depois não levar um esporro. Comprei dois pincéis (apesar de querer todos), a sombra gosminha pra olho esfumaçado e um blush. O desconto valeu a pena!!
Saimos da loja faltando 15 minutos para nossa aula. Inacreditável. Chegamos lá 9h30, para nos atrasarmos... Porém, quando estávamos na esquina do curso vimos a professora indo. Nunca se está atrasado quando se está no mesmo ritmo que a professora!!
Esta é nova. Parece má. É má.... Tem uma cara de cavalo emburrado!! Na hora dela corrigir o que eu tinha feito, ela falou em francês, então minha modelo explicou que eu não falava francês. A cruela cruel só olhou pra minha cara e disse: "Ela VAI falar francês". Agora eu tenho muitos medos dela....
A tarefa foi bem simples. Começamos maquiagem de fotografia, então foi bem básico. Fazer um olho nude, apenas um pouco marcado, a base e correção e o batom simples. Super tranquilo. Acabei saindo cedo de lá e voltando na MAC pra acompanhar minhas amiguinhas.
A modelo que eu usei é de um nivel mais avançado que o meu (pediram pra gente se misturar, para os mais antigos darem dicas e tal - preguiça da moça má de explicar). A menina me colocou com um olho bizarramente preto e roxo, com umas pontas pra fora e um batom vermelho.
Imagina a Ursula, de Pequena Sereia. Imaginou? Era eu.
Ao sair da aula coloquei um óculos escuros para que ninguém se assustasse.
Voltei para casa e dessa vez nada de carinha do trem...
Cheguei junto com meu pai, então não precisei ficar do lado de fora esperando!!!
Agora estou terminando de escrever aqui para ler Percy Jackson!!
Beijos a todos!!! Aproveitem as fotos que vou colocar! ;)

2 comentários: