domingo, 11 de abril de 2010

Greve é f@#*$






Primeiro de tudo devo desculpas aos meus assiduos leitores que ficaram órfãos de blog por quase dois dias.
Infelizmente este fim de semana foi uma quase desgraça. Começando com sábado. Eu e Nat estavamos planejando uma viagem até o Vale do Loire, também conhecido como Vale dos Catelos, onde, obviamente, estão os castelos!! Nosso planejamento era perfeito. Sairiamos de Rouen, pegariamos um trem para Paris e de lá iriamos pegar outro trem até Tours. Acordamos super cedo e fomos para a estação. Chegando lá, notamos que haviamos perdido o trem que queriamos, o das 9h09. Nem percebemos que não estava nem no painel de horários, mas é apenas um detalhe. Lembrem-se, haviamos acordado super cedo para marcar hotel e arrumar as tralhas.
Decidimos então pegar um trem mais tarde, e aproveitando o tempo que tinhamos, comprariamos logo a passagem de Paris a Tours. Quando chegamos na cabine, e pedimos as passagens, a moça fez um simples gesto, um não repetitivo com a cabeça, cerca de 5 balançadas, até falar um curto e destrutivo "non!". Ficamos sem entender. Como assim não? Ela não queria que a gente fosse, ela não queria falar pra gente, não queria vender a passagem?
Ainda sem entender muito perguntamos. Ela explicou que o unico trem de Paris a Tours era as 18h. Ficamos com a cara no chão, sabe? Que nem aqueles desenhos japoneses, tipo Pokemon, em que o personagem cai todo desengonçado no chão com aquela cara de tacho e vários risquinhos e pinguinhos pelo rosto. Pois é, assim mesmo.
Resultado, não poderiamos ir, já que chegariamos lá as 19h. Era o tempo de dormir, acordar, ver um castelo (nem sabiamos as distancias uns dos outros) e voltar no trem das 17h. Nossos planos estavam destruidos.
Voltamos para casa completamente derrotadas. Chegamos no apartamento (meu pai estava na aula de francês), largamos as coisas e nos jogamos no sofá. Foi só o tempo de sofrer um pouquinho mais até a gente dormir ali mesmo. Acordamos com meu pai ligando pedindo para a gente ir encontrar ele na estação, onde eu fiz meu ticket de trem que vale pelo mês. Tirei uma "adorável" fotinho 5x7 (não, não é 3x4. Isso significa que você sai feio em um tamanho maior).
Voltamos para casa e almoçamos, é claro, ainda sofrendo pela derrota. Foi quando um amigo do pops ligou chamando para andar de kart.
Afinal, o dia não estava perdido. Fomos para o kart. Chegamos lá e descobrimos que não era um kartezinho, com uma pista pequena para crianças. Era profissional, com karts super sinistros, e pessoas muito boas correndo. Fiquei tensa. Eles usavam roupas especiais, e no final até ganharam troféu e champagne para comemorar. Além disso, ainda tinha jet ski (mas o tempo não estava favorecend) e paintball (mas não havia gente suficiente).
Enquanto isso, o nosso grupo se dividiu em homens e mulheres, porque eles estavam com medo de perder pra gente.
Foi uma experiência simplesmente sensacional!!! Foi maravilhoso!! Sem palavras para descrever!!! Tentei ser cuidadosa, e não bater em nada, mas infelizmente acelerei demais depois de uma curva e assim que virei segui reto, direto para alguns pneus. Foram 10 minutos de pura adrenalina, e eu não fiquei em último (acreditem, eu tenho provas).
Depois foi a vez dos homens. Meu pai não continuou o legado da família de mestre do kart e ficou em ultimo. Mentira, ele ganhou de uma tal de Michelle, uma garotinha que deveria ter 8 anos e estava em um kart rosa.
As roupas que a gente tinha que usar era horriveis. Me senti um teletubie em um macacão espacial. E o banheiro do lugar... MEU DEUS!! Era um suicídio. Imagine toda a imundice do mundo reunida em um lugar. Era o banheiro. Primeiro que não tinha privada. Era um buraquinho no chão, com um degrauzinho para você se apoiar, com um lugarzinho especial para colocar o pé. Estava muito apertada, mas não conseguiria ir naquele buraquinho (não vou chamar de banheiro). Cheguei a cogitar fazer xixi nas calças e dizer que me molhei. Mas achei melhor não tentar. Existem poucos brasileiros em Rouen, e eu não quero que eles pensem que eu era nojenta. Consegui, depois de muita resistencia, ir ao buraquinho. Foi um alívio. Me senti uma nova pessoa.
Depois do kart fui jantar no Subway com a Nat e a Gabi. Ela foi a salvadora do momento, porque sabe falar francês (imagina eu tentando montar um sanduiche no subway com o meu francês de merci e bon jour).
Comemos e fomos dar uma volta. Foi quando percebemos que eram dez para as nove da noite. O curioso é que ainda estava claro, bem claro!! Viemos para casa e ficamos fuxicando o orkut dos outros. Fomos até o pub aqui perto encontrar com nossos pais e assistimos um pedaço do jogo do Real Madrid e Barcelona (não, eu não estava assistindo, porque eu não entendia bulhufas!).
Voltamos e eu fui dormir. Estava morte e por isso acabei não escrevendo nada aqui ontem.
Chegamos a considerar ir no Parc Asterix, mas era semi impossível, porque era longe e não valia a pena o preço de transporte mais ticket. Mais uma derrota.
Quase esqueço de comentar que enquanto estava na fila para comprar o ticket do trem, vejo uma menina com um modelito, digamos, alternativo. Ela estava com uma bota, uma saia comprida, uma jaqueta meio paletó. Até aqui quase tudo bem. O problema começava quando você olhava pra cima e via o poodle que ela tinha de cada lado da cabeça. Não era um cabelo com cachinhos... Não!! Era um pompom de cada lado, e para completar, entre os poodles, uma adorável e nada comum CARTOLA!!! O.O Imaginei se ela estava indo a uma festa a fantasia, mas aquela hora da tarde era dificil. O mais proximo que cheguei foi a ideia dela estar se vestindo a la Alice no Pais das Maravilhas. Chapeleiro Maluco está na moda???

Domingo.
Acordamos e resolvemos ir para Paris. Sim, do nada. Para uma excursão, que é gratis, pela cidade. Era as 16h, então chegamos na estação de Rouen as 14h para pegar o trem.
Por que deveria dar certo?
Mas calma, advinha o motivo!!! Que surpresa... GREVE!!! Ninguém esperava por isso!!
O trem só seria quase 15h e só poderiamos voltar no das 17h, porque o seguinte seria as 23h. Ou seja, não valeria a pena ir e ficar menos de duas horas.
Mais uma vez voltamos derrotadas.
Fomos olhar uma feirinha que tem aos domingos aqui em Rouen, mas como estavamos em um fim de semana Lei de Murphy, ela já havia terminado. Decidimos dar uma volta pela cidade, mas estava as moscas. Uma cidade fantasma. Todas as lojas estavam fechadas, inclusive os mercados. Não tinha ninguém na rua. Aparentemente, os franceses não gostam de trabalhar no fim de semana, nem sair de casa aos domingos.
Estava uma tristeza. Parecia a rua do Leblon em feriado como Natal, nenhuma alma viva.
A não ser pelos mendigos. Se você quer saber quais os mendigos de Rouen saia aos domingos. São os unicos seres vivos na rua. Acho que até os pombos somem.... A unica loja aberta era uma sex shop que vendia uma cueca de elefantinho que estava na vitrine (para os que estão imaginando, sim, tem a tromba do elefantinho. De fato, a cueca era nada mais que um elefantinho).
Voltamos para casa, almoçamos e tentamos ir ao shopping com meu pai para ver um filme no cinema. Tinhamos esperança de que haveria algum em inglês, mas é claro que não. Todos os filmes são traduzidos para o francês. Com a derrota cinema, fomos dar uma volta no shopping, mas por que as lojas deveriam estar abertas? Todas fechadas. Pelo menos eu descobri que tem uma Virgin Megastore, uma Toys R Us e uma Swarovki (não sei como se escreve). A vitrine de todas eram bem bonitas, já que foi a unica coisa que eu consegui ver.
Voltamos para casa, assistimos Weeds (sim, minha prima se rendeu ao Weeds!!!). Terminei a quarta temporada!!! Demorou bastante, mas vamos rumo a quinta.
Assisti o episódio 100 de Bones. FABULOSO!!!
Fizemos pizzazinha de forno (depois da experiencia da pizzaria eu não volto mais lá) e agora estou escrevendo, atualizando tudo aqui!!
Espero que tenha satisfeito a curiosidade sobre o fim de semana made in France.
Um ultimo comentário que eu tenho a fazer: estou começando a me irritar com os franceses... Que tipo de pessoa não trabalha no fim de semana, não dubla filme e só faz greve?!?!?! URGH >=D (ato de revolta)
Então é isso.
Beijos para todos, amanhã começa meu curso!! Me desejem sorte!!

Um comentário:

  1. Sorte no curso!!!!
    Não esqueça que você é brasileira, carioca e quase tijucana.
    Carisma está em seu sangue, todo mundo (ou quase todo mundo) gosta.
    Beijos

    ResponderExcluir