terça-feira, 13 de abril de 2010

O atraso.




Feliz dia internacional do beijo!!!
Antes de começar, quero escrever aqui a história por tras desse dia, que é muito legal

O dia internacional do beijo foi criado em 1982 pelo garanhão de uma vila italiana, Enrique Porchelo, no qual ele beijava todas as mulheres, até mesmo as casadas. Nesta data específica de 13 de abril de 1982 aconteceu um fato inusitado, um padre francês que morava na mesma vila que o italiano propôs pagar um prêmio em moedas de ouro para as únicas mulheres que ainda não haviam sido beijadas na vila, já que não foi encontrada nenhuma sequer o valor do prêmio foi guardado e todos os anos nesta mesma data eram procuradas mulheres que não haviam sido beijadas para receber o prêmio. Alguns contam que naquela vila jamais alguma mulher ganhou o prêmio, já que o italiano Enrique Porchelo beijava todas, e com o passar do tempo o padre morreu e o prêmio dizem estar escondido em algum lugar da vila Italiana. Desde então apartir da Itália as pessoas comemoram este dia como o dia do beijo, 13 de abril, foi criado em 1982.

Despois disso começamos...
Acordei as seis da manha e fiquei pronta rápido, dando tempo de mofar um pouquinho no sofá. Sai de casa sete e meia, fui para estação, para descobrir que o trem das 7h59 havia sido cancelado pela greve estúpida.
O unico trem que eu poderia pegar era o das 8h09, e assim foi. Porém, o trem saiu as 8h20!! Droguinha.... Cheguei em Paris faltando 20 minutos para aula, e é claro que cheguei atrasada, mas apenas 10 minutos. Pelo menos consegui pegar a teoria. Foi sobre cores. Como fazer uma harmonia ou um destaque. Por exemplo, se alguém tem o olho azul, usa-se uma sombra laranja para destacar. Tem que usar as cores contrárias para destaque. E harmonia é bom, harmonia, tipo, colocar um marrom em um olho castanho.
Parece bem fácil, mas para mim não foi. Minha modelo era oriental, e eu nunca tinha maquiado alguém com o olho puxadinho. Lutei muito, mas muito mesmo para conseguir me entender. Depois da professora me ajudar algumas vezes deu certo. No final ela mandou a gente colocar um batom vermelho nas modelos, porque batom vermelho é dificil de trabalhar e era bom treinar.
Vou colocar fotinhos da minha modelo, e de quando eu fui a modelo.
Voltando para casa eu não me perdi!!! Incrível, mas só porque minha amiguinha, a Illy, foi comigo!! (santa Illy!!)
Peguei o trem, descobri que vai ter greve amanha (de novo -.-) mas sei os horários. Já até me programei. Porém vou chegar uma hora antes do curso começar.
Quando cheguei em Rouen me toquei que não tinha a chave do prédio, e ninguém estava em casa para abrir a porta pra mim (sim, eu toquei nos outros apartamentos) porque o codigo da porta está com defeito. Então fiquei sentadinha no degrauzinho esperando meu pai chegar. Alguns capitulos de Percy Jackson e o Ladrão de Raios depois, eu consegui chegar em casa. Fui no mercado, tomei banho, lavei meus pincéis. Nada fora do comum. O dia hoje foi bem paradinho, então vale as fotos pela escrita sem graça!!
Beijos hoje mais que nunca!!

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaah, essa ultima foi a que voce maquiou??
    se foi, ficou muito bom! quem e a pessoa a primeira foto?
    beijos

    ResponderExcluir