quarta-feira, 21 de abril de 2010

I'm a Barbie girl



Sim, é o que vocês estão pensando, hoje sai do curso a la barbie!!
Não foi proposital, eu acho... Não creio que tenha sido nenhum tipo de homenagem a boneca, mas a professora hoje mandou a gente fazer um olho degradê em rosa com os lábios em rosa. E quando eu digo rosa, é ROOOSA!!
Como eu sou uma pessoa super rebelde e não estava a fim de fazer igual a todo mundo (tinha certeza que essa rosassidade toda não ia dar certo em minhas mãos), decidi maquiar os olhos da minha modelo em tons de marrom. Ficou um arraso!! Não quero me gabar, mas ficou fantástico!! Até a professora cruela cruel disse que estava très jolie!!
Porém a boca estagou tudo!! Planejei até fazer em vermelho (pra ver o desespero da pessoa), mas o exercício era em rosa, e como já tinha fugido nos olhos, não podia abusar. Fiz em rosa. Desgraça da natureza!! Rosa só foi feito para a Barbia, pelo menos em minhas mãos... Ficou uma meleca, mas os olhos compensaram.
Em mim, a mulher resolveu me fantasiar. Foi olho rosa e boca da mesma cor, como a professora mandara. Sem graça.
Primeiro ela colocou um quilo de base e corretivo (acho que meu rosto deve ser uma desgraça). Dava pra sentir a maquiagem, e isso não é bom. Ela conseguiu cobrir toda a minha vermelhidão, que dá meu bronzeado carioca e minhas amadas sardinhas. Se alguém pensava que eu não conseguia ficar mais branca do que sou está enganado!! Depois ela colocou o bendito rosa no olho. Parecia que tinha tomado um soco em cada olho e estava clareando o roxo. A boca então.... Se eu pareço um drag queen em vermelho, em rosa é pior!! Tristeza do mundo!! Pra completar meu momentinho boneca, a moça fez duas bolotas de blush na minha bochecha. Ninguém ensinou a espalhar e puxar pras temporas?!? Na certa não!! Mas acho que ela gostou da maquiagem que fez, porque tirou uma foto com a máquina do curso, ou seja, será impressa para ela colocar no book dela. Me senti a própria america's next top model!! Só faltou o beicinho, mas só quando meu companheiro (que eu notei que está a dois dias com uma cueca vermelha - não, eu não queria ter visto, mas ele paga cofrinho na minha frente, é dificil não notar!)
Agora, deixando a maquiagem de lado... Despois da moça terminar de me maquiar, ela guardou as coisinhas dela, destruiu a maquiagem que eu havia feito (porque ela gosta do blush mega forte e o olho hiper preto e tirou a boca rosa - mas isso eu não a culpo), pegou um desodorante roll on enfiou embaixo na blusa e começou a passar. Eu fiquei bege! Até tudo bem ela passar o desodorantezinho dela, mas filha, vai para o banheiro!! Eu não conhecia a mulher e tive que presenciar ela odorizando as axilas!! Dizem que francês não toma banho (e dá pra ver que é verdade quando você sente aquele cheiro gostooso e ve o cabelo brilhoso e sedoso - sarcasmos a parte), mas passar desodorante na sala é brincadeira!!
Assim que a moça foi embora eu tirei a maquiagem, porque não ia dar pra sair na rua daquele jeito. Esperei ela ir embora para tirar pra não ferir os sentimentos dela, tipo "odiei", mas depois me toquei que ela mudou tudo que eu tinha feito nela, então não sei porque me importei.
Voltando para casa, no trem, sentei ao lado de um cidadão estranho... Assim que ele sentou, tirou um lencinho de papel do bolso, fez duas bolinhas com pedacinhos do lenço e enfiou no ouvido. Depois ele abaixou a mesinha (estilo avião) dele, colocou a pasta e os baços, apoiou a testa na poltrona da frente e dormiu. Eu estava no lado da janela, então passei boa parte da viagem refletindo como iria fazer para levantar dali (por sorte ele também parou em Rouen - todos os doidos param em Rouen....). A minha maior duvida, porém, foi como ele conseguiu dormir com a testa na poltrona??? Tentarei isso amanhã, mas com certeza pagarei um mico infeliz e acordarei com a testa marcada de poltrona.
Chegando em casa fiz meu ritual de comer, tomar banho e mofar. Assiti ao novo episódio de Glee, em tributo a Madonna (simplesmente ma-ra-vi-lho-so!!) e descobri que a nova temporada de Weeds começa dia 16 de Agosto (até lá eu assisti todas as 5 de novo).
Meu pai foi tomar um chopp com a "galera", então estou aqui abandonada e sozinha. Mentira, eu tenho o Percy!! Vou teminar o livro dois (só faltam quatro capítulos) e ir para cama. Mamis chega amanhã meio dia, mal posso esperar!!
Beijos a todos e bom feriado no Rio!!

3 comentários:

  1. No Rio hoje fez um lindo dia de sol,fomos todos a praia...sua mãe vai chegar morena...bem carioca para que as francesas fiquem loucas de inveja!!!!!!
    Os olhos realmente ficaram lindos.
    Bjos Tia Sandra

    ResponderExcluir
  2. Você realmente só tem modelos feias, incrível !

    ResponderExcluir