terça-feira, 27 de abril de 2010

"Bananas aren't scary"

Saudações francesas!!
Mais um dia de curso, e dessa vez sem atrasos na atualização!!
Acordei na hora de sempre, para ver minha mãe ainda dormindo. Ela começou as aulas de francês ontem, e é apenas as 9h. Então ela pode acordar umas duas horas depois de mim. Invejinha!!!!
Sai de casa para pegar o trem das 7h26, torcendo por um canto quentinho para dormir. O canto era bem quentinho, mas não consegui dormir. Fui ouvindo música a viagem toda, olhando feio pro cara que sentava junto comigo, porque ele dormiu o caminho inteiro.
Hoje foi a primeira vez que pediram o ticket do trem. Meu pai havia comprado um para o mês inteiro, e eu tive que tirar fotinho até pra colocar. Acredito já ter escrito isso antes. Fiquei super tensa achando que daria algum problema, mas não deu. O cara apenas olhou o ticket, agradeceu e me devolveu!!
Chegando no curso fiquei lendo Percy. Foi quando percebi uma coisa. Antes deu começar a ler o livro na sala, todo mundo que chegava cedo que nem eu ficava paradinho, olhando para o nada ou conversando um pouco. Depois de dois dias levando o livro pra ler, pra matar a uma hora que eu chegava mais cedo, todo mundo começou a fazer o mesmo. Quero dizer, ninguém nunca pensou em levar um livrinho pra se distrair? É legal ficar divagando olhando para o além? Acho que foi uma coisa revolucionária levar o Percy. Ele ajudou as pessoas a descobrirem o que fazer com o tempo inutil.
A aula hoje foi sobre banana. O mesmo que ontem, mas dessa vez fizemos mesmo a marcação do côncavo. É mais facil do que eu imaginei. Até que a maquiagem que eu fiz ficou bem bonita!! Minha dupla foi a outra menina da Guatemala. Ela dormiu!! O pior não é isso... Quando eu maquiei a outra menina ela também dormiu. Eu pedi pra ela fechar o olho pra eu passar a sombra e quando eu vi só faltava roncar. Estou começando a achar que o problema sou eu!!
O maior problema é que ao fazer a banana, você tem que ficar pedindo para modelo abrir e fechar o olho toda hora, para ver se você está fazendo a marcação no lugar certo, sem ser muito alto ou baixo. Só que com a menina dormindo era dificil... Até porque eu não tive coragem de acordar ela. Então fiz tudo enquanto ela estava lá pelo sétimo sono. No final, ficou lindo!! Arrasei!! Ficou realmente muito bom!!
Ela fez em mim, e também ficou bom!! Não posso negar!! Ela tem mais vontade de fazer que a amiga dela. Acontece que ela que sempre quis ir fazer o curso, e acabou arrastando a amiguinha que faz beicinho, então acho que a Beicinhos não está lá muito afim de aprender ou fazer nada...
Como acabamos bem cedo as maquiagens, eu e minha amiguinha de Hong Kong, a Louise, fomos na Paris Berlim, uma loja de maquiagem que temos 20% de desconto. Comprei diversas coisas extremamente importantes, como bolsinhas para guardar minhas coisas, corretivos e um livro enorme de maquiagem (este por apenas 20 euros!! No Brasil deveria ser uma fortuna!!)
Corremos de volta para o metro porque eu queria pegar o trem as 17h50 e faltavam cerca de 20 minutos. Tive que cruzar a linha 9 inteira, tendo certeza que não ia conseguir. Cheguei na estação Saint Lazare as 17h59, para descobrir que o trem estava atrasado, então consegui pegar tranquilamente.
Voltando para casa fiz o ritual banho/comida/pijama/lavar pincéis e assisti ao primeiro episódio da série Britania High, um mix de Fama com Skins... Estranho!! É uma escola de artes, em que os alunos aprendem a cantar e dançar, e se passa em Londres. E para aqueles que já viram Skins, é com o Maxxie!!
Ah!! Esqueci de comentar uma coisa que me deixou intrigada.... Na quinta-feira, quando fizemos maquiagem escura e a americana fez em mim, ela disse uma coisa: meus olhos tem um formato incomum, então ela teve que inventar uma técnica para maquia-los, porque não adiantava usar a que era ensinada. Teeeeeeenso!! Perguntei se isso era positivo ou não. Ela disse que não era positivo nem negativo, era apenas diferente. Super tenso!!
Agora irei dormir, porque amanhã será bananas em asiáticos!!
Durmam com Deus!!

4 comentários:

  1. ainda nao saquei qual é a da banana...

    ResponderExcluir
  2. seu formato do olho é exótico? você é realmente estranha amiga !
    p.s- FOTOS !

    ResponderExcluir
  3. Sua maquiagem, ontem, estava bem bonita.
    Precisamos de fotos......

    ResponderExcluir
  4. QUAL É CAL, ATUALIZA ISSO
    LEIO TODOS OS POSTS HIHIHI =] BEIJAO!! SAUDADES! FOMOS AO PAPAÇORDA DOMINGO PASSADO!! SENTIMOS SUA FALTA!!!!!!!

    ResponderExcluir