segunda-feira, 12 de abril de 2010

Make-up 101

Olá meus queridos leitores.
Hoje foi o início da minha jornada, começou o curso de maquiagem artística. Admito que estava super mega plus nervosa. Todos os pensamentos passaram pela minha cabeça no caminho: será que eu vou ter amigos, alguém vai falar inglês, eu vou saber fazer, etc. Mas ocorreu tudo bem.
Vamos do começo... Acordei bem cedo para me arrumar e tomar café com calma. Descobri então que acabei acordando cedo demais, então fiquei um pouquinho no sofá mofando. Ai a Natalia acordou e a gente ficou vendo fotinhos das viagens que ela fez. Ontem ela arrumou a mala toda dela, porque ia embora hoje. =( Não queria que ela fosse...
Quando deu minha hora eu saí de casa para ir a Gare. Não sei como não congelei no caminho, porque estava batendo um vento frio bizarro!! Cheguei lá e corri para o trem para me jogar em uma poltrona quentinha e dormir o caminho inteiro. Dei muita sorte em conseguir um lugar, porque o trem estava cheio. Então meus sonhos se concretizaram: dormi boa parte do caminho.
Chegando em Paris peguei o metrô e fui para minha nova escola. Engraçado isso, não me lembrava como era um primeiro dia de aula há muito tempo. Quero dizer, eu tive vários primeiros dias, mas a muito tempo era um em que eu ia para um lugar desconhecido, sem conhecer ninguém. Anos de CSA faz você se acostumar com muitas coisas. O mais estranho do dia acho que foi acordar cedo, ir para uma escola e não ver meus amigos. Acho que bateu uma depressão.....
Pós-depressão.
Como cheguei um pouco cedo, o pessoal do curso deixou eu assitir o finalzinho de uma aula de penteado. Parecia bem dificil, mas acabaei saindo rápido, porque a minha turma estava se reunindo. Graças a Deus conheci diversas pessoas que falavam inglês e eram super simpáticas. Fiquei amiguinha de uma menina de Hong Kong e outra da França mesmo, mas que tem o inglês mais perfeito do mundo, sem brincadeira (depois fui descobrir que ela ama inglês e chegou a começar na faculdade, mas os professores perguntavam coisas que pra ela eram tão obvias que acabou desistindo).
Ao meio dia a turma foi para a sala, onde a professora começou a explicação e demonstração. Foi muuuuuuuuuuito irado!! Tem uma câmera que pega todos os detalhes e passa em uma super tv pra todo mundo ver. A aula foi sobre maquiagem natural. A professora era uma amor, super fofinha, mas não falava nada de inglês =/ Por sorte eu não era a unica que não sabia francês, então o Jan (uma bichinha foférrima com quem eu troquei e-mails para me matricular no curso) fez a tradução das explicações. Eu anotei tudo em um caderninho, e foi a tragédia. Além ouvir em francês, entender em inglês e escrever em português, eu tinha que segurar um lápis. Geeeeente, que que tá acontecendo comigo? Eu não consigo mais escrever. To parecendo que nunca segurei uma canta. Depois de meses sem escrever nada, minha letra ta um bagulho.
Após 15 minutos de intervalo, no qual eu tomei cafézinho e fuxiquei a maletinha que deram pra gente com o material (ma-ra-vi-lho-so, vou tirar foto e colocar aqui depois), começamos a prática. No organizamos em dupla (eu com a francesa que ama inglês, porque ela é legal e pode traduzir as coisas pra mim). Como não sabia muito bem como começar, consegui convencer minha dupla a ir primeiro, então fui a modelo.
Só digo uma coisa: posso me acostumar com essa vida. Eu fiquei mais de uma hora paradinha, com alguém passando produtos em mim para no final eu sair bonita!! Melhor aula do mundo: você chega com a cara amassada de sono e sai parecendo uma artista.
Depois foi a minha vez... Tive que ir né.... O inicio foi tudo bem. O problema é que a sombra que eu coloquei (enfase no fato de que nao fui eu quem escolheu, foi minha dupa!!) não ficou muito natural, e o batom não combinou. Fora isso ficou bom... Mentira, eu detestei!! Ia tirar uma foto, mas desisti por vergonha!!
Claro que eu fiquei prestando atenção nos outros! Uma moça fez a outra com uma maquiagem em preto, esfumaçada, "super natural". Enquanto isso, ao meu lado, estava uma moça/moço. Siiiim!! Tinha nome de mulher, cabelo, unhas e peito. Mas definitivamente não tinha as mãos femininas. Eu tive certeza quando ouvi a voz.... Não sei se fez mudança de sexo ou não, mas quem sou eu pra falar alguma coisa, nem conheço a pessoa!!
Porém não pude deixar de notar que a pessoa que fez a maquiagem nele(a) também não teve dó!! Colocou uma sombra super rosa, e usou a mesma como blush!! Tava parecendo uma drag queen. Eu quase comentei isso sem querer, mas consegui me controlar.
Quando terminei o curso peguei o metro para ir para estação para voltar para casa. Mas é claro que não podia ser tão fácil!! Eu me perdi!! A estação de metro que eu tinha que sair, eu não conhecia. Entao eu dei varias voltas e pedi informação algumas vezes até encontrar o caminho certo. Andava pra esquerda e pra direita e nada. Percebi que um casal em um café já tinha reparado. Além disso, eu liguei em um momento de desespero para o meu pai, que estava levando a Nat pra casa. Enquanto estiva perdida fiquei no telefone com ela, pra ela tentar me ajudar e me acalmar. Quando cheguei a estação, depois de alguns muitos minutos, desejei boa viagem e peguei o trem.
Como o dia ainda estava muito normal, o trem que eu peguei estava lotado ao extremo, com pessoas sentando no chão. Tive sorte novamente e peguei uma poltrona. Bom, acho que não foi tanta sorte. Peguei um lugar que eram várias poltroninhas e a que eu sentei era diretamente direcionada a um doido. E quando eu digo doido, era doido mesmo. Quando sentei ele olhou pra minha cara e começou a ri. Achei que tinha alguma coisa no meu rosto ou sei lá, mas quando sentei a moça que estava do lado dele me explicou de uma forma bem simples, fazendo o sinal mundial para loucura: rodar o dedo na cabeça.
Para completar, ainda peguei o trem parador, então levei uma hora e meia para chegar em casa. Saia gente e entrava gente, e sempre eu e o doido. Quando só estavamos nós ele ficou mudando de lugar o tempo todo e mexendo na mochila. Eu fiquei bem quietinha sofrendo porque a bateria do iPod havia terminado. Por sorte lembrei que tinha o livro do Percy Jackson na mochila, então me afundei na leitura o caminho inteiro.
Chegando em Rouen esperei alguns minutos e peguei carona com o pops.
Tomei meu banho, jantei e assisti a um (sim, apenas um) episódio de Weeds (comecei a quinta,
e ultima, temporada =( ).
Agora vou dormir, porque a aula amanhã é as 10h, então tenho que pegar o trem de 7h59 (tenso!!)
Beijos a todos!!!!!

3 comentários:

  1. Ei Cal, que legal seu blog!
    Vou acompanhar sua saga por aqui, rsrsr
    Ah! E se precisar de uma cobaia para seus testes de maquiagem, estou aquiiii :)

    ResponderExcluir
  2. Tira fotinhos da casa que é a escola.
    Estou super curiosa para conhecer...
    Aproveite ao máximo a experiência.
    bizu

    ResponderExcluir
  3. tambem quero ver fotos do kiiiiiiiiit!!!
    e tambem me ofereco pra ser sua cobaia, of course.
    beijos baby

    ResponderExcluir