quarta-feira, 7 de abril de 2010

E o dia comça às 15h...





Se eu acreditava que ontem havia sido o dia mais inutil da minha existência, bom... hoje eu consegui quebrar meu record!! Começando pelo fato mais marcante deste dia: eu acordei as 3 da tarde. Em toda a minha vida acho que nunca acordei tão tarde em um dia que não foi seguido por uma festa.
Hoje eu percebi que tenho essa capacidade. É bem simples na verdade. Basta tirar todos de casa e desligar o celular... Uhm!! Adoro o fato de não poderem me ligar porque a conta seria absurda!
Após acordar da minha leve hibernação, fui para o locar mais agradável e amável da casa, talvez do mundo: o sofá!!
Recebi diversos pedidos, pelo msn, para que eu me levantasse. Me disseram que eu já era uma almofada, mas quem liga? Eu até fiz bastante coisa!! Fiz café com pó instantâneo, lavei minha xícara...
Entre isso e o almoço vocês provavelmente imaginam o que eu fiz. Acertou quem pensou em "assistiu Weeds". Mas pensem pelo lado positivo: eu teminei a terceira temporada!! =D
O meu almoço foi novamente um risoto de saquinho de microondas. De novo? Pois é... Acontece que as outras comidas ensacadas/enlatadas vem com instruções em francês. Prefiro comer algo que eu sei como faz.
Devo consertar o que disse acima... Aparentemente eu não sei como se faz, porque eu acabei colocando uma quantidade inimaginável de sal, tornando meu almoço uma gororoba de arroz e sal. ECA!!
A parte interessante do almoço é que ele foi acompanhado pelo novo episódio de Gossip Girl. Sim, eu traí Weeds, mudando de série. Mas foi por pouco tempo, acreditem! Logo depois do salmoço eu comecei a quarta temporada!!
Após alguns episódios (não, eu não conto mais o tempo em horas e minutos, eu conto em episódios!!) meu pai chegou. Foi ai que resolvi demonstrar minhas habilidades culinárias e fiz pipoca.
A grande pergunta é, pra que? Milho, ok. Panela, ok. Fogão.... não tão ok! Aqui na França os fogões são do tipo elétrico, ou seja, não tem fogo! É apenas uma tampa com círculos. Quando você liga, estes círculos acendem e esquentam. Isso é fabuloso, exceto pelo fato que quando eles ficam vermelhos dão vontade de encostar, porque brilham e me deixam feliz.
Fiz um esforço sobrehumano para não encostar, e acabou dando certo.
Na hora de colocar o óleo na panela, não percebi que havia uma cratera onde seria a tampinha, então metade da garrafa de óleo veio parar na panela. Grande problema!! Meus milhozinhos ficaram encharcados, mas deu pra salvar.
A pipoca ficou em gostosa, mas meu pai estragou tudo quando disse que manteiga eu não podia colocar. "Deixa melecada, gosmenta e engordativa" Bla bla bla... manteiga é sem dúvida a melhor parte!! Mas não pude reclamar. Acontece que a minha pipoca é gostosa de qualquer maneira!
Despois de comer sal o dia inteiro, resolvi abrir meu segundo presentinho de Páscoa, um ovo do Kinder Ovo =O Além de estar inacreditavelmente gostoso, dentro dele encontrei o mais novo e amado membro da família: o Jack. Postarei fotos para que todos conheçam meu novo companheiro de aventuras.

Agora, sobre o povo do Rio... estou sabendo que anda tudo alagado e devo admitir: dou graças a Deus por não estar aí. Todo mundo falando de 2012 e tal e eu tenho medo de fim de mundo, então prefiro não saber maiores detalhes.
Minha mãe disse que ficou sem luz desde ontem a noite até hoje de manhã =O
Ela decidiu ascender uma vela, para não ficar na escuridão. Tolinha... Ela acreditou que o Simba ia fazer compania a ela na noite escura que viria. Mas não, meu nobre e valente cão de guarda, em seus gostosos e peludos 50kg, tem medo de vela.... Não sei muito bem como reagir a isso, mas é da família, então tenho que aceitar. Ele ficou escondido enquanto a vela estava acesa... Espero que aqueles que leiam isso não saiam correndo para contar, pois não é uma informação muito comentável.

Voltarei a meu Weeds, já que meu dia se resumiu a isso e não tenho mais o que escrever!! Tentarei colocar fotinhos aqui do aeroporto.

Au revoir!!

4 comentários:

  1. Lindinho o novo membro da família.
    E devo dizer que pipoca com manteiga é muito, muito mais gostosa.

    ResponderExcluir
  2. "Isso é fabuloso, exceto pelo fato que quando eles ficam vermelhos dão vontade de encostar, porque brilham e me deixam feliz." hahahaha!

    ps: o jack é lindo!

    ResponderExcluir
  3. o trocadilho do "salmoco" foi proposital? voce e tosca...
    e sobre pipoca, me lembro bem do dia que voce quase botou fogo na casa, isso sim e memoravel ahhaahahhaah
    cara, que mane 2012, o bagulho e 2010 agora, apenas os seres aquaticos e aptos a natacao irao sobreviver, por que o rio de janeiro esta comecando a fazer jus ao nome, so faltava ser "rio de abril".
    ah, aulas canceladas nas faculdades ate segunda feira! ahahaha

    ResponderExcluir
  4. Voce devia ter feito um post de aniversario pra mim !
    Continuo com MUITA inveja da sua rotina
    beijos e te amo

    ResponderExcluir