segunda-feira, 5 de abril de 2010

O primeiro.

Bom, estou oficialmente iniciando este blog, em meu primeiro dia na França.

Cheguei às 11h da manhã após uma viagem de 8 horas do Rio a Paris.

Cansativo? Bastante!! Ainda mais quando não consigo dormir durante a viagem.

Mentira, eu dormi durante o café da manhã. Comecei a viagem assistindo Nine. Uma desgraça!! Não gostei e ainda cochilei no fim do filme. Até agora não sei como termina...

Depois parti para algo mais tranqüilo e, bem, infantil! A Princesa e o Sapo. Achei fantástico!! Com certeza compensou pelo filme anterior.

Ainda sem conseguir dormir, assisti Preciosa. Achei bom, mas nada excepcional! Estava em inglês, mas com legendas em francês, então inventei de tentar ler pra ver se entendia alguma coisa. Não fui bem sucedida... Perdi algumas falas do filme porque é humanamente impossível, pelo menos pra mim, ouvir em inglês e ler em Francês.

No começo da viagem a aeromoça entregou um papelzinho com as opções do jantar. Uma carne com legumes. Bom, não sou assim tão saudável a ponto de comer os legumes, apenas para não me alimentar só de carne. A outra opção era um fricassê de frango. Desculpa a ignorância, mas eu não sei até agora o que é um fricassê, mas comi mesmo assim. O acompanhamento era uma coisa verde e desconhecida e arroz “colorido”. Era até maldade dizer que tinha alguma cor naquilo, mas estava bem comível.

Agora, dica importante para aqueles que vão comer arroz em um avião: não tente comer quando estiver havendo uma turbulência!! Não dá certo!! Eu inventei de fazer isso e virei um grande arroz!!

Além disso, é importante ressaltar que quem quer que tenha feito aqueles talheres de plástico não testou. Sinceramente, alguém já conseguiu partir um frango ou um pãozinho com uma faca côncava? Pois é, não dá!!

A entrada era uma leve saladinha de camarão. ??? Camarão??? Acredito que ao pensar em uma comida, deve-se preparar algo universal, que todos possam comer. Camarão não é uma delas, pois existem pessoas, como eu, que é alérgica.

Okay, quem eu quero enganar? Até parece que eu ia comer a salada mesmo sem o camarão. Mas não custa nada fingir ser saudável!

A sobremesa era uma tortinha de nozes com maçã. Odeio maçã!!

Depois desta ultima frase cheguei a conclusão que eu sou realmente chata para comer...

Meu jantar foi salvo por um queijinho camembert com pão. E, já que passei a Páscoa em um avião, com completos desconhecidos, ganhei um bombom Sonho de Valsa! Mais um ponto alto do jantar.

A mulher que estava sentada ao meu lado não sabia falar inglês nem francês, então quando a aeromoça perguntou se ela queria beber alguma coisa eu tentei ajudar. A moça disse “suco” e eu traduzi pra aeromoça. Esta perguntou se ela queria de Orange, Apple ou Tomato (vai entender, suco de tomate? Ew!). A mulher ao meu lado olhou sem entender, e pediu de pêssego. Eu falei que não tinha, e dei as opções. Ela aceitou o de laranja, mas ficou me olhando feio!! Não entendi, é errado fazer boas ações? Eu tentei ajudar! Ela podia morrer de sede!! Mas graças a esta boa samaritana, ela conseguiu a meleca do suquinho!!

Após assistir Preciosa, comecei a ver Simplesmente Complicado. Fiquei levemente frustrada porque fui ao cinema ver esse filme, paguei ingresso, pra ter no avião de graça. Mas quem sou eu pra discutir? Assisti a primeira meia hora de filme e desisti. Estava forçando muito a barra, precisava dormir. Após meu breve cochilo, que só foi terminar quando o café da manhã já havia acabado, me senti outra pessoa! Tomei um cafezinho cruelmente ruim e sem açúcar, mas meu pai me recepcionou com batatinhas incrivelmente gostosas!!

Até agora não sei como consegui pegar e colocar no carrinho as minhas duas malas. Parei de duvidar da minha força quando consegui pegar os 35kg de coisas da esteira.

Após encontrar meu pai, descobri que estava dando choque. Durante 15 minutos eu não conseguia tocar do meu pai sei dar choque em nós dois. Abracei uma pilastra de metal pra tentar descarregar a eletricidade e meu iPod chegou a diminuir o volume quando fiz isso! Estranhezas da física que nunca vou entender!!

Após uma hora e meia de viagem, cheguei em Rouen. Com 12ºC deu pra sobreviver a ida ao mercado!! Chegando em casa comi um risoto de saquinho, daqueles que se coloca no microondas. Acho que estou um tantinho traumatizada com arroz...

Meu pai permitiu que eu dormisse, então aproveitei! Enquanto passava Toy Story na TV, e em inglês!!! (quase inacreditável) eu dormi!! Não sei quanto tempo se passou, mas fui cruelmente acordada pelo meu pai me mandando tomar banho.

Após a minha higienização, comecei a luta por abrir a mala. Espalhei todas as minhas coisas, e tomei posse de uma prateleira do armário do corredor. Isso porque no meu quarto não existe armário, apenas um movelzinho mixuruca.

Acredito que por enquanto isso seja tudo!! Essa semana estarei indo a Paris fazer minha matricula, então mais tarde forneço mais noticias!!

May the force be with you, my darlings!

4 comentários:

  1. É Cal comida de avião é sempre um mistério com nome bonito.
    Adorei o blog
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Me diverti aqui lendo as suas experiências, hehehehe! O blog tá mto fofo! Tomara que as coisas estajam ótimas aí do outro lado do oceano, heheheh! Beijos!
    ps: se quiser, dá uma passadinha no meu blog depois ;]

    ResponderExcluir
  3. Oi Cal! Peguei seu blog no nick do msn, e como eu não sabia que vc estava morando na França, fiquei muito feliz em saber desta nova etapa na sua vida! Ficarei aqui torcendo e acompanhando vc pelo blog. Bjosss

    ResponderExcluir
  4. HI! I read that you're from Rio and you study in Paris. That's cool! My girlfriend Nathalie studies, well actually she's doing make-up and hairstyling, in Paris too! Do you also do make-up? 'Cause I've seen some pictures of make-up styling and stuff. My girlfriend goes to Jean Pierre Fleurimont.
    Check out my blog too!
    Ciao

    ResponderExcluir