terça-feira, 20 de abril de 2010

Beicinhos vermelhos.

Olá meus amados!!
Hoje o dia foi como outro qualquer, acordei cedo, dormi no trem e cheguei em Paris. Hoje pelo menos eu cheguei com tempo suficiente para aula, não precisei correr!! Cheguei até antes da professora, uhull!!
A aula foi sobre lábios. Sim, de novo. Acontece que o lábio é a parte mais difícil de todas. Parece fácil, principalmente porque a maioria de nós meninas está acostumada a passar um gloss levemente rosado ou até mesmo transparente. Mas para os maquiadores do Fleurimon isso não é permitido. Você tem que corrigir a boca com a base e depois desenhar o lábio com um lápis. Como o vermelho é o grande problema, temos que treinar todo dia. É bem difícil, porque ao remodelar o lábio, os dois lados tem que estar simétricos. Além disso, não pode passar o lápis muito forte, porque não pode aparecer a linha ao passar o batom. Resumindo, é o inferno na terra.
Fiz na minha modelo e a professora má foi corrigir, em francês é claro. Ela disse que alguma uma metade do lábio e um dos olhos estavam très jolie. Ela repetiu diversas vezes que estava jolie. Achei ótimo, mas até então não tinha a mais leve ideia do que significava. Fui descobrir mais tarde pelo tradutor do google que é bonito. Eu sou uma besta... Pelo menos não achei ótimo na hora pra depois significar horrível.
também descobri que tenho problemas com metades. Uma metade da boca ficou ótima, a outra uma desgraça. Um olho ficou com o delineador lindo, o outro desastroso.
Depois de feita, foi minha vez de ser maquiada. A moça que estava fazendo fez uma coisa bem simples, mas bem bonita no meu olho. O problema foi a boca... Ela disse que estava estressada por algum problema em casa, então não conseguia se concentrar. Para completar, teve alguma briga do lado de fora, que a gente só ouvia os gritos, e na sala ao lado uma menina teve um ataque de pânico. Ninguém conseguiu ficar super calmo, como as professoras queriam. Elas ainda pediram silêncio. I don't think so!!! (voz daquele cara com o piercing na língua do filme Ta Todo Mundo Louco - espero que alguém lembre dessa parte e eu não fiquei como a idiota que fez uma piadinha sem ninguém entender).
Acabamos super cedo, porque a minha maquiadora desistiu da boca. Então fui para a outra sala esperar as meninas acabarem para irmos embora juntas. Enquanto esperava, reparei que o cara que outro dia assitiu a aula comigo estava lá. Espero que lembrem: o cara que fazia beicinho. Foi horrível, porque toda vez que ele olhava pra minha cara eu involuntariamente fazia um beicinho. Quando me dava conta que estava com aquele beicinho estúpido eu voltava ao normal. Ele deve ter achado que eu era trop bizzare!!!
Saimos da escola até cedo, dando tempo deu pegar o trem das 17h25. Dormi na volta também, porque aquelas poltronas tem algum agente causador de sono. É impossivel sentar nelas sem dar uma cochilada que seja.
Cheguei em casa entes do pops, mas havia me dado a chave do prédio. Me senti um máximo porque não ia ficar trancada pra fora de casa de novo. Mas é claro que eu não precisei usar a chave... Alguém do prédio fez um curativinho de esparadrapo na porta de modo que ela não tranca quando fecha.
Tomei banho, lavei minhas esponjinhas e agora estou mofando aqui.
Amanhã será um mistério sobre o que vamos aprender, mas provavelmente lábios -.-
Até lá, durmam bem!!
Vou tentar ler um pouco de Percy e dormir cedo.
Estou ansiosa porque a mamis chega na quinta, ao meio dia!! IEI!! Finalmente!! Espero que dessa vez de tudo certo!!
Beijos a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário