sexta-feira, 9 de abril de 2010

Lei de Murphy






Com certeza absoluta hoje não foi um dia como outro qualquer. Aposto que todos conhecem a famosa Lei de Murphy, que afirma: "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará".
Hoje eu tive a prova de que é verdade.
Começou quando meu pai me acordou antes das 8. Oito!!! Depois de acordar as três da tarde, é bem dificil acordar como um ser humano as 8. Tomei café, troquei de roupa e parti para Paris com meu pai e minha prima. Chegando em Paris peguei o metro, a 500 mil metros da crosta terreste. É sério gente, eu tenho uma relação de amor e ódio com o metrô daqui. Assim como em Londres, em Paris a cada esquina tem uma estação de metrô. A cidade é cortada por metrôs!! Super parecido com o Rio. Porque o metrô mais perto da minha casa é em outro bairro, e é a unica saída da estação. Sinceramente, eu amo metrôs, mas não os brasileiros (sinto que voltarei ao Brasil meio mal acostumada). Além disso, aqui você desce, desce, desce mais e mais e mais escada rolante, e nada de você chegar na linha certa. Galera, a cidade foi suspensa ou eles tão tentando fazer a viagem ao centro da terra?
De qualquer maneira.... Chegando em Paris cuidei de coisas extremamente fundamentais: a matrícula do meu curso de maquiagem.
Fiquei um pouco tensa quando cheguei, porque o cara com que eu troco e-mails não estaria lá, e sim a amiguinha dele. Ela me recepcionou dizendo que eu não havia marcado hora. Observação fundamental: eu mandei e-mail dois dias antes dizendo que eu estaria lá sexta de manhã, mas okay. Ela, em toda sua bondade, aceitou me receber. Ela disse: aulas para setembro? OPA!!! Não, moça... É pra semana que vem!!!
Acho que ela ficou com um certo medo quando eu disse que havia combinado tudo com o meu querido amigo Jan (agora alguém me responde, por favor, Jan é nome de mulher ou homem? A Jan ou o Jan? Porque, pra mim, em francês é Jean!! Ta faltando um E em algum lugar, mas tranquilo).
Ela cuidou da minha matricula e do dinheiro. Me mostrou a escola (que mais tarde postarei fotos) e como tudo funciona. As segundas feiras eu terei aula meio dia, e nos outros dias da semana, as dez horas (eita povo preguiçoso! Não gosta de acordar cedo segunda e reclama de baiano!!). Porém, nesta primeira aula devo chegar meia hora antes para receber meu material!!! =DD Tenho muitas esperanças de ser um kit plus fashion slim lemon.
Saindo de lá, meu pai retornou a Rouen, para trabalhar, enquanto eu e Natalia fomos para... tãn tãn.... Versailles!!!
Na teoria, sabiamos que trem pegar. Enfase em "na teoria". Pegamos o tal RER (que é um trêm velho e caidinho) para a estação de Versailles. Encontramos alguns franceses que também estavam indo para lá. Perguntamos se eles sabiam falar ingles, para nos ajudar. A francesa disse que sim. Quando pedimos explicação ela respondeu tudo em francês.... Ou eu sou burra e não entendi o inglês dela, ou ela me sacaneou quando disse que sabia (novamente eu besta achando que sei muito de inglês). Depois de entrar no RER nos afastamos dos franceses, porque sabiamos que não iamos conseguir muito mais informação que aquela.
Como brasileiro você encontra em todo canto, não deu outra. Encontramos uma família que está morando em Londres a dois anos (sonho de consumo!!!) e estava lá a passeio. Eles nos mostraram o trem que pegar. Chegando na estação de Versailles eles abandonaram a gente. Sem problemas, podiamos encontrar um palácio gigante com um jardim descomunal.
Achamos!
Enfrentamos uma fila de cerca de meia hora, mas conseguimos comprar o ticket. Tolinhas, achamos que era só isso. Tivemos a surpresa de mais uma fila para entrar!! Fizemos o tour inteiro pelo palácio com os guias de audio. Foi interessante, mas ao final estavamos com tanta fome que alguns quartos e quadros não pareciam ser tão importantes assim.
Saindo do palácio, um tanto decepcionadas, demos de cara com os imensos e maravilhosos jardins. Sem palavras!! É a maior coisa que eu já vi, e é perfeito e bonito!! Eu gamei por um pinheiro, e sim, eu abracei ele para tirar uma foto.
Andamos, esfomeadas, pelo jardim, procurando comida e abrigo. A unica barraquinha que existia cobrava 3 euros por um sorvete que eu compro por 3 reais. Uhm... Acho que não.
Decidimos que era hora de voltar, porque na frente da estação havia um sonhado McDonald's. Durante todo o trajeto de volta fomos agourando a comida de todas as pessoas, todas mesmo!!
Provavelmente muita gente ali vai passar mal com os sanduiches, engasgar com as pizzas ou derrubar os sorvetes.
Chegando no McDonald's, estava pouco lotado. Uma moça educada que sabia falar inglês bem (e pediu desculpas por não saber falar português) anotou nossos pedidos e nos deu uma senha para apresentar no caixa. A mulher do caixa passava longe da simpatia. Ela bateu o pedido errado, só deu o sanduiche para minha prima. Quando ela pediu para pagar a diferença e acrescentar a coca e a batatinha, a dona simpatia não entendeu. A Natalia estava a um passo de fazer mímica!! Foi uma situação bem complicada.
Como dizia antes, tudo que pode dar errado, dará. A Nat pediu um Royal Cheese, e milagrosamente vieram tiras de bacon no sanduiche de carne e queijo... Não era porque a moça tinha confundido. A caixa estava certa, apenas o que estava dentro da caixa estava errado!!
Pedimos um sorvete com M&M, acreditando ser aquele sorvete. Era um daqueles geltatos ou sei lá. Não era sorvete, era gelo!! E eles ainda trituraram o M&M (pecado mortal)
Conhecemos um brasileiro que estava vagando pela França a mais de um mês, sem data para voltar. Queria essa vida boa!!
Enquanto a Natalia ia ao banheiro, presenciei uma cena.... como posso descrever? O.o
Uma das atendentes do McDonald's estava tentando explicar a uma moça o que era M&M!!!!!
Eu simplesmente não conseguia acreditar. M&M? É o melhor chocolate do mundo!! Como alguém não sabe??? "Little chocolate sweets with pinut inside"
Na minha vez de ir ao banheiro percebi como é, bem, liberal... Os banheiros são junto
s. Existe apenas uma portinha para a privada faminia, do outro lado os mictórios estão expostos. Como a fila estava grande, eu tive o desprazer de ver alguns cidadãos urinando (que agradável).
A volta foi bem tranquila, exceto o RER que estava lotado. Enquanto todos estavam espremidos no trem, uma velha decidiu sentar na escadinha, porque afinal, estava super confortável! Enquanto minha prima lutava contra os trogloditas por um espacinho na barra para segurar e se equilibrar, ela acidentalmente pisou no pé da velha. Esta começou a catucar a Nat para ela sair do pé dela. Minha prima, como já não estava no melhor humor, teve vontade de socar a moça, mas conseguiu se controlar.
Ao chegar na estação Saint Lazaire (a estação que leva até Rouen), chegamos 5 minutos depois que um trem avia partido. Sem problemas, teria outro em 20 minutos.
Enquanto esperavamos na fila, me deparei com uma figura um tanto... incomum. O Axl Rose. Sério, o cara tinha saido diretamente de um tunel do tempo com aquela faixinha e um oculos esculos presos nela. Era triste.
Não conseguia não olhar. Percebi que não era a unica quando a Natalia comentou que havia tido show do Guns'n'Roses no Brasil. Tive uma crise de risos. Pensei em tirar uma foto do cara, mas não tive coragem. Triste é o fato de ele estar com um amiguinho super normal, e este amiguinho não avisar pra ele que nem tava rolando.
Descobrimos que eram americanos, porque para comprar o bilhete de trem precisavam de um atendente que falasse ingles, assim como nós. Eles tentaram uma certa amizade com a gente, tentando ser simpáticos e perguntando de onde eramos. Fomos simpáticas. Compramos nossa passagem e ao sairmos, eles deram um sorrisinho. Uhul, ganhamos um sorrisinho do Axl!!
Precisavamos matar tempo, ainda tinhamos 20 minutos. Saimos da estação para dar uma volta na rua. Nada de interessante. Voltamos. Na escada rolante, meu Yoda foi assediado por uma velha! MEDO!! Estava segurando minha mochila na frente do corpo, de modo que minha blusa levantou o suficiente para ver os pézinhos e a capa do Mestre. Foi quando eu senti uma coçadinha na minha lateral. Quando eu percebi, era uma velha dando a tal coçadinha do meu Yoda. Eu olhei pra ela, ela riu, eu ri e sai correndo. Fiquei com pavor!! Quem sai coçando a tatuagem das pessoas na rua?!??!?!?!?!?
Ao chegarmos na estação novamente, descobrimos que o nosso trem havia sido cancelado por causa de uma maldita greve. O próximo era meia hora depois. Ficamos vendo fofoca em francês nas revistas (não tem a mesma graça), porque fiquei com medo de sair e deparar com uma coçadora de Yodinhas.
Nosso trem chegou. Finalmente! Cochilei em cima do relógio e fiquei com a marca, é claro.
Chegando em casa eu conclui que nada mais de estranho podia acontecer, mas a Lei de Murphy sempre prevalece. Eu e Natalia fomos comprar uma pizza aqui na esquina. Chegando lá escolhemos o sabor e pedimos para o moço (que falava inglês, oh yeah).
Enquanto esperavamos, entrou um casal já trocando as pernas. Eles perceberam que estavamos conversando em português, e foram falar com a gente. Aparentemente eles eram irmãos, portugueses, que estavam morando na França. A questão é: eles estavam bêbados, as 21h.
A menina ainda conseguia montar uma sentença, o irmão dela estava bem longe disso.
Até que um cara da pizzaria resolveu que também falava portugues e de MsOdubusjn. A Natalia: Ahn? Ele: USHIujdsbsj. Natalia: Oi? Ele: Husuhsiuosnsbush. Natalia: Ah, claro!! (cara de assustada).
No final das contas os irmãos queriam que a gente fosse dançar com eles em uma boate de Rouen. A gente disse que não dava e eles pediram nosso telefone. Graças a Deus eu não sei meu numero daqui, nem a Nat. Eles resolveram dar o telefone deles pra gente. Uma relíquia que nunca jogarei fora.
Eles disseram que a gente tinha que sair, para se despedir da minha prima, que estava voltando ao Brasil na segunda. Ela, amiga da onça, disse: eu vou embora, mas a Cal fica.
Eu atraio doidos......
Voltamos correndo para casa sans e salvas, com nossa pizza 4fromagge. Estava ótima. Pra completar um sorvetinho de snikers maravilhoso!!
Esse foi o dia agitado de hoje.
Não lembro se aconteceu algo mais esdruxulo, mas caso lembre eu escrevo.
Postarei algumas fotinhos.

3 comentários:

  1. As fotos estão lindas!!!
    Quero que você me leve lá...
    Falta pouco....

    ResponderExcluir
  2. HAHAHHAAHAHHAAH amei!
    VIU? e voce que atrai situacoes estranhas, nao eu!! vou parar de andar de onibus com voce.

    ResponderExcluir
  3. Cal! O blog ta muito legal !
    Adoro ficar vindo aqui ler =D
    beeeijos

    ResponderExcluir